terça-feira, 16 de março de 2010

Apresento-me

Olá muchachos!


Essa é minha terceira tentativa de ter um blog. Meus outros dois blogs falidos podem ser visitados aqui: http://www.blogger.com/profile/05143305184905314152.

Pois bem. Já tentei escrever sobre qualquer coisa, tipo coisinhas que acontecem com a gente (ou pelo menos comigo) todos os dias. Mas não deu certo, até porque ficar falando do meu agitado cotidiano que é ficar em casa o dia todo e ir pra faculdade a noite não é tão interessante e meus “babados” as vezes não são muito.... apropriados pra pôr num blog autoral.

Meu segundo blog é(ra) tipo um lookbook. Colocava lá meus looks diários e papapá. Legalzin e tal, mas eu desencanei depois que minha câmera (que é uma tristeza na linha de tecnologia) resolveu dar pau e mesmo depois de arrumadinha eu fiquei desencantada em continuar. Mas fato é que eu ADORO moda, roupas, brechós e estilo, então talvez eu até volte com esse aí...

Mas na moral, quer saber? Que se foda. Eu estou aqui ABRINDO UM BLOG NOVO. Deixa pra lá os que não foram tão bem sucedidos e espero que esse seja!

Começo, a partir de hoje, um blog de acompanhamento do meu processo de emagrecimento. (caralho, fiquei sem fôlego de ler essa frase enorme e sem pausa!) Não ‘tô dizendo que quero ficar magra, tipo as minas de passarela.


Isso seria impossible (e feio) até porque minha estrutura óssea jamais se adequaria a esse padrão. Na real tô só querendo diminuir meu peso pra poder caber numas roupas antigas e, quem sabe, comprar umas mais legais depois!

Eu sou meio instável nesse lance de dieta, sabe. Já fui ao endocrinologista algumas vezes, tomei redutor de apetite (mas me acostumei depois de um tempo e voltei a comer um monte) e me esqueci da coitada da minha médica (será que ela é a coitada? O.O). Faz muiiito tempo que não vou ao médico conversar sobre meu peso. Me acomodei com a idéia de ser gorda (até porque eu sempre fui gorda mesmo) e acabei engordando mais nos últimos tempos.

Mas época TENSA pra mim que eu engordei mais de 10 quilos foi entre 2007 e 2008 quando eu trabalhava de menor aprendiz no Banco do Brasil. Porra meu, era salgadinhos e doces praticamente TODOS os dias. Cara, aquilo era o paraíso de quem gosta de comer porcaria e o inferno pra quem tem tendência (adoro essa palavra!) pra engordar.

Foi um tempo bem legal da minha vida, agreguei bastante repertório pessoal e peso extra. Delícia, né? NÃO.

Enfim, de lá pra cá acabei o colegial e entrei direto na faculdade. Muito amigos novos e um novo hábito: o lanchinho da sexta feira. (óóóóóóóhhh) cara, muita (mas muita mesmo) porcariada e só umas dez pessoas pra encher o bucho. Falo mesmo, me acabei com eles! Adoro comer com amigos. Esse hábito + não trabalhar + um monte de outras coisas fizeram eu engordar mais ainda.

Mas esse ano começou (tá bom, já começou faz três meses –‘) e eu quero mudar. Tentar - e conseguir!- me reeducar e diminuir a quantidade de comida e aumentar a qualidade do que eu como também.

Só que eu não tou nem um pouquinho a fim de ir à um médico (ok, podem me bater agora). Resolvi que vou tentar por mim mesmo, sem ajuda profissional. Claro que quando achar que é realmente necessário e procurarei ajuda, mas enquanto eu não sentir esse vazio vai ser eu por mim mesma!

O que eu quero deixar bem claro é que esse blog vai servir pra eu acompanhar todo meu processo. E se por um acaso deslizar no meu caminho, pau no cu, o problema é meu e não quero julgamentos. Simples, simples, simples.

Bem, acho que é isso por enquanto. =D

Até o próximo post!

Nenhum comentário: