quinta-feira, 18 de março de 2010

(ex)Medo da balança

Devo confessar à todos que morro de medo da balança desde.... SEMPRE! Cara, desde que eu era criança eu evitava subir em uma, ainda mais quando tinha um monte de amiguinhas que se pesavam e deveriam ter metade da minha massa. Assim num dá, né! Ainda mais pruma criança. Depois a desculpa era porque eu não me importava com meu peso, que eu era uma pessoa que não se importava com essas coisas ridículas de peso e bla bla bla (admito que ainda é meu discurso).


Na real eu tenho medo de mudar. De ver os números crescendo no visor e saber que terei que fazer alguma coisa pra mudar.

Nem me lembro da última vez que me pesei antes de segunda feira passada (08/03), mas nesse dia eu respirei fundo e mandei ver na balança: 95 quilos. NOVENTA E CINTO QUILOS, CARALHO!

Porra, ficay em choque! Como assim esse peso todo? Acho que por isso meu vestido preferido não está fechando. DÃ! Ai, acho que foi esse impacto de ter visto os números ali na telinha que me fez começar uma mudança em mim. Num sei, mas tenho a impressão que se eu tivesse parado com essa frescura besta de me esquivar da balança já poderia ter me tocado faz tempo e, pelo menos, tentado mudar com mais vontade.

Então minha dica (pra mim mesma, inclusive) é perder o medo e a frescura com a balança e encará-la de peito aberto, meu! Tira o sapato, as chaves e as moedas do bolso só pra se sentir melhor e vai! Acho que esse registro escrito pode gerar muitos mais resultados do que aquela olhada por cima em frente ao espelho (que, incrível!, sempre tem aquela distorção de engordar, né não? Uihuiauhauihaiuhuai).

Espero manter o hábito de me pesar, tipo uma vez na balança pra ver como eu tou indo com meu esforço. E espero que a senhora balança, aquela velha safada que eu tive medo durante tantos anos, possa me dar uma notícia boa a cada vez que eu que eu suba nela com todo meu carinho e meu corpo robusto (outra palavra que eu adoro!).

Nenhum comentário: